A subida de hoje do preço 'ouro do negro' põe fim a um ciclo que quatro semanas de perdas.
O ‘brent', que serve de referências às importações portuguesas, ganha 0,51% para os 107,09 dólares por barril. No mesmo sentido o crude valoriza 0,52% para os 91,13 dólares por barril. Este é o segundo dia consecutivo que o preço do petróleo está em alta, recuperando de um mês marcado por quedas sucessivas.
A impulsionar o preço do "ouro negro" estão as declarações do primeiro-ministro italiano que garantiu ontem que a maioria dos líderes da União Europeia apoia a emissão de títulos de dívida europeus (‘eurobonds'). Mario Monti acrescentou ainda que a Itália poderá ajudar a persuadir a Alemanha a apoiar este projecto para "o bem comum" da Europa.
Entretanto o Irão, o segundo maior produtor de petróleo do mundo, e as maiores potências mundias decidiram ontem reagendar um novo encontro para Junho, depois de terem sido incapazes de chegar a um acordo sobre o programa nuclear do país.
"Estamos a assistir a um salto técnico após várias sessões em baixa, mas a aversão ao risco ainda permanece ", alertou hoje Harry Tchilinguirian, director de commodities do BNP Paribas SA, em Londres, em declarações à Bloomberg.
Retirado de: http://economico.sapo.pt/noticias/preco-do-petroleo-continua-a-subir_145337.html
Sem comentários:
Enviar um comentário